Publicidade
Política

Após encontro com Senado, Haddad defende crescimento do PIB e fala em 2025 produtivo

Ministro da Fazenda apresentou as pautas prioritárias do governo com ênfase para medidas que resultem no crescimento econômico do país

Imagem da noticia Após encontro com Senado, Haddad defende crescimento do PIB e fala em 2025 produtivo
Foto: Diogo Zacarias/MF
Publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (11) que está otimista com o ano de 2025, já que as casas legislativas - Câmara e Senado - estão alinhadas com o governo federal para melhorar o Brasil. A declaração foi feita após reunião de Haddad e outros ministros de Lula com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

"Eu quero crer que pelo que ouvi aqui e no gabinete do presidente da Câmara Hugo Motta que vamos ter um ano muito produtivo do ponto de vista legislativo. É uma agenda boa, que conta com apoio de empresários e trabalhadores", declarou.

Em encontro realizado na residência oficial do Senado, que durou quase duas horas, os ministros apresentaram as 25 pautas prioritárias do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso. Segundo Haddad, Lula já tem um conjunto de medidas que estão em tramitação interna no governo e que vão complementar as iniciativas.

+ Brasil não entrará em guerra comercial, diz Padilha após taxação de aço e alumínio pelos EUA

Entre as prioridades estão a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a concessão de crédito consignado por meio da plataforma do eSocial e o programa Pé-de-Meia.

De acordo com o ministro, o trabalho deve mirar no potencial de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). "Se o Brasil não crescer de forma sólida e sustentável, tudo fica mais difícil", afirmou Haddad.

Davi Alcolumbre reafirmou o espírito de colaboração com o governo. "O governo do presidente Lula foi eleito pelo povo brasileiro e o parlamento precisa estar ladeado as agendas, colaborando e contribuindo para melhorar essa agenda com o olhar do parlamento", comentou.

+ Haddad viaja ao Oriente Médio para atrair investimentos e reforçar diplomacia econômica

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, também estiveram presentes na conversa. Na semana passada, Haddad e Padilha estiveram com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para apresentar as mesmas propostas.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade