Publicidade
Economia

Haddad viaja ao Oriente Médio para atrair investimentos e reforçar diplomacia econômica

Ministro da Fazenda terá reuniões na Arábia Saudita e no Catar antes de participar da Conferência de AlUla, que reúne líderes econômicos de mercados emergentes

Imagem da noticia Haddad viaja ao Oriente Médio para atrair investimentos e reforçar diplomacia econômica
Haddad terá reuniões na Arábia Saudita, no Catar e nos Emirados Árabes Unidos | Distribuição/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, embarca nesta sexta-feira (14) para o Oriente Médio em uma missão estratégica voltada à atração de investimentos e ao fortalecimento da diplomacia econômica.

A agenda inclui compromissos na Arábia Saudita, no Catar e nos Emirados Árabes Unidos, países que se tornaram parceiros comerciais fundamentais para o Brasil nos últimos anos.

+ Brasil só irá se manifestar depois de “decisões concretas”, diz Haddad sobre ‘tarifaço’ de Trump

No domingo (16), Haddad tem reuniões bilaterais com o ministro de Investimento da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih, e com o ministro das Finanças do Catar, Ali bin Ahmed Al Kuwari. O objetivo é ampliar as relações econômicas e buscar novas oportunidades de cooperação financeira entre os países.

Na segunda (17), o ministro participa da Conferência de AlUla para Economias de Mercado Emergentes, evento que reúne ministros das finanças, presidentes de bancos centrais, líderes do setor privado, representantes de instituições internacionais e acadêmicos.

+ AGU pede que Supremo rejeite queixa feita contra Haddad por fala sobre 'rachadinha' de Flávio Bolsonaro

A conferência servirá como um espaço para debater os desafios econômicos globais e discutir políticas voltadas para o crescimento sustentável e a resiliência financeira.

No encerramento do evento, Haddad estará no painel "Um caminho para a resiliência dos Mercados Emergentes", no qual deve abordar a importância da cooperação internacional para enfrentar desafios econômicos e impulsionar investimentos.

O retorno do ministro ao Brasil está previsto para quarta (19).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade