Três homens são presos por receptação de medicamentos oncológicos avaliados em R$ 10 milhões
Os remédios foram roubados em maio de 2023, no terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos
Tá na Hora
Três homens foram presos nesta terça-feira (5) por receptação de medicamentos oncológicos de alto custo. Os remédios — avaliados em mais de R$ 10 milhões — foram roubados em maio de 2023, no terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos.
Além das prisões, a polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão em diferentes cidades do estado de São Paulo, incluindo Tatuí, Hortolândia, Jandira, Santana de Parnaíba, Barueri, Osasco, São Caetano do Sul e São Paulo.
Os criminosos — que faziam parte de uma rede organizada — eram responsáveis pela distribuição dos medicamentos roubados para farmácias, clínicas e até pessoas físicas. Para ocultar a origem ilícita dos produtos, eles criavam empresas de fachada e adulteravam os lotes dos medicamentos, trocando suas numerações.
Em uma das operações, a polícia apreendeu três caixas de citrato de fentanila, um medicamento de alto risco, controlado pela Anvisa e utilizado na produção de cocaína. O fentanila estava armazenado ilegalmente em um dos endereços investigados e foi encontrado em posse de um dos presos, que também responderá por tráfico de drogas.