Polícia

RJ: operação na Maré tem criança baleada em escola, mortos e Linha Amarela fechada

Criança foi atingida na escola e socorrida para uma unidade hospitalar; objetivo da operação, segundo a polícia, é impedir confronto entre suspeitos

,
• Atualizado em

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro provocou intenso tiroteio no Complexo da Maré, na zona norte da capital, resultando em uma criança baleada, suspeitos mortos e na interdição da Linha Amarela.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A criança foi baleada na perna enquanto estava dentro da escola Hélio Smidt. Ela foi levada para uma unidade hospitalar da região. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.

Segundo a polícia, a ação tinha por objetivo impedir o confronto entre suspeitos na região. Três suspeitos, apontados como seguranças de uma liderança de facção criminosa, foram mortos.

Por conta do fogo cruzado, a Linha Amarela foi fechada. Pouco tempo depois, a via foi parcialmente liberada. Até a publicação deste texto, a via tinha baixo fluxo de trânsito. Dois fuzis e pistolas foram apreendidos.

16 crianças baleadas no ano

Com a criança baleada nesta quarta-feira (26), subiu para 16 o número de menores que foram baleados na região metropolitana do Rio. A informação é do Instituto Fogo Cruzado.

Do total, 3 crianças morreram e 13 ficaram feridas.

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania da Alerj (CDDHC) está acompanhando a operação policial realizada desde o final da manhã desta quarta-feira (26), no Complexo da Maré.

Últimas Notícias