RJ: operação na Maré tem criança baleada em escola, mortos e Linha Amarela fechada
Criança foi atingida na escola e socorrida para uma unidade hospitalar; objetivo da operação, segundo a polícia, é impedir confronto entre suspeitos

Com informações do SBT Rio
SBT News
Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro provocou intenso tiroteio no Complexo da Maré, na zona norte da capital, resultando em uma criança baleada, suspeitos mortos e na interdição da Linha Amarela.
A criança foi baleada na perna enquanto estava dentro da escola Hélio Smidt. Ela foi levada para uma unidade hospitalar da região. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
Segundo a polícia, a ação tinha por objetivo impedir o confronto entre suspeitos na região. Três suspeitos, apontados como seguranças de uma liderança de facção criminosa, foram mortos.
Por conta do fogo cruzado, a Linha Amarela foi fechada. Pouco tempo depois, a via foi parcialmente liberada. Até a publicação deste texto, a via tinha baixo fluxo de trânsito. Dois fuzis e pistolas foram apreendidos.
16 crianças baleadas no ano
Com a criança baleada nesta quarta-feira (26), subiu para 16 o número de menores que foram baleados na região metropolitana do Rio. A informação é do Instituto Fogo Cruzado.
Do total, 3 crianças morreram e 13 ficaram feridas.
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania da Alerj (CDDHC) está acompanhando a operação policial realizada desde o final da manhã desta quarta-feira (26), no Complexo da Maré.








