Influenciador 'Cearense do Grau' é morto em abordagem policial no Ceará
Ruan Carlos da Silva Morais, de 18 anos, levou tiros durante intervenção policial em Maracanaú (CE); namorada de 16 anos ficou ferida e está internada
SBT News
com TV Jangadeiro
O influenciador digital Ruan Carlos da Silva Morais, conhecido como 'Cearense do Grau', morreu nesta terça-feira (25) durante uma abordagem policial no bairro Cágado, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O jovem de 18 anos acumulava mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, onde publicava vídeos de manobras com motocicletas. A prática ilegal, em que o piloto empina a moto, é conhecida como "grau".
Segundo relatos de familiares nas redes sociais, Ruan pilotava uma moto no momento da ação policial. Ele e a namorada, de 16 anos, que estava na garupa, teriam sido atingidos por disparos. A jovem sobreviveu e permanece internada.
A família afirma que o influenciador não estava em fuga e contesta a versão de perseguição. Antes mesmo da confirmação oficial da morte, parentes já denunciavam o desaparecimento do jovem e levantavam suspeitas de violência policial.

A irmã de Ruan disse que o influenciador havia sumido desde a noite anterior e não respondia às mensagens. Ela também afirmou que recebeu relatos de seguidores sobre uma possível perseguição policial.
A mãe do jovem disse que recebeu fotos do filho morto. Nelas, segundo a mulher, era possível ver policiais próximos ao corpo. "Eu só vi a foto. E os policiais lá perto dele", declarou Marlene.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi procurada pela TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará. A matéria será atualizada assim que houver retorno.









