Polícia

"Influenciadores do grau" são presos durante operação policial em SP

Ação da Polícia Civil mira crimes de trânsito na Grande São Paulo e cumpre mandados contra suspeitos de promoverem manobras ilegais de moto

• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (27), influenciadores digitais conhecidos por promoverem manobras ilegais de moto, o chamado "grau", e desafiar autoridades de trânsito na Grande São Paulo. Sete suspeitos que organizavam eventos clandestinos na zona leste da capital paulista e publicavam vídeos de manobras perigosas, pilotando sem capacete e conduzindo motos adulteradas nas redes sociais, foram detidos.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A ação, deflagrada pelo 30º Distrito Policial, cumpre ainda 15 mandados de busca e apreensão. 30 viaturas da Polícia Civil e 20 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) participam da operação.

Segundo a polícia, até o momento, oito motocicletas foram apreendidas, sendo que cinco delas estavam sem placa. Os veículos, muitos de luxo e avaliados entre R$ 50 mil e R$ 60 mil, eram usados para a gravação de conteúdos que viralizavam nas redes sociais.

Imagens registradas pela equipe de reportagem mostram os presos chegando algemados à delegacia. A corporação afirma que o grupo lucrava com a publicação dos vídeos e usava o engajamento nas plataformas digitais para incentivar novos participantes a cometer infrações de trânsito.

Segundo as investigações, os influenciadores também organizavam encontros e "rolezinhos do grau", bloqueando ruas, desafiando autoridades e colocando em risco motoristas e pedestres.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade