Polícia procura homem que tenta atacar mulheres na Mooca, zona leste de SP
Câmeras registraram abordagem a vítimas, tentando forçá-las a entrar em um carro sem placa; suspeito foi identificado
A Polícia Civil está à procura de um homem que foi flagrado por câmeras de segurança tentando arrastar mulheres para dentro de um carro sem placa na Mooca, bairro da zona leste de São Paulo. O suspeito, que dirigia um carro prata, abordou as vítimas na última sexta-feira (13). Até o momento, ele não foi identificado.
+ Projota é feito refém após ter casa invadida em São Paulo
As mulheres conseguiram escapar do agressor e as ocorrências foram registradas no 57° Distrito Policial, no Parque da Mooca. A Polícia Civil informou que investiga os casos para identificar o autor, incluindo a análise das imagens captadas pelas câmeras de segurança da região. Pelo menos dois casos foram denunciados à polícia.
Em um dos casos, o suspeito estaria com uma faca durante o ataque, enquanto a vítima aguardava no ponto de ônibus. A vítima conseguiu escapar. A outra situação ocorreu com uma menor de idade, de 16 anos. O homem teria anunciado o assalto, segundo o boletim de ocorrência. Ela entregou o aparelho, mas o homem não aceitou e tentou colocá-la dentro do carro.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota dizendo que a polícia está à disposição para receber novas denúncias que possam ajudar na identificação do criminoso. Qualquer pessoa que tenha informações sobre o suspeito, que já foi identificado, pode entrar em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181, de forma anônima.
As autoridades reforçam o pedido para que outras possíveis vítimas procurem a delegacia e formalizem as denúncias, o que pode ser essencial para auxiliar nas investigações.