Polícia de SP faz operação no interior contra atuação de facção
Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos; investigação identificou estrutura criminosa organizada e hierarquizada

Agência SBT
O Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em ação conjunta com a Polícia Militar, realiza na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Prisma.
A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuavam na região de Franca, no interior, e em municípios vizinhos. Delfinópolis e Uberlândia, em Minas, também tiveram operação.
A investigação analisou mensagens, áudios e dados extraídos de dispositivos eletrônicos, que resultaram na expedição de 33 mandados de prisão temporária, além de diversos mandados de busca e apreensão.
O inquérito revelou uma estrutura criminosa organizada, estável e hierarquizada, envolvida no tráfico de drogas, em decisões internas conhecidas como “disciplina do comando” e em crimes contra o patrimônio.
Integrantes foram identificados, distribuídos em funções específicas, incluindo logística, cobrança, difusão ideológica e atuação nos chamados “tribunais do crime”.
+ Moraes vota para tornar Eduardo Bolsonaro réu no STF por coação no processo da tentativa de golpe







