STF define ainda hoje novo relator do caso Master após saída de Toffoli
Decisão será tomada após reunião com Fachin; ministros afirmam não haver motivo para suspeição, apesar de relatório da PF citar o nome de Toffol

Vicklin Moraes
A escolha do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que assumirá a relatoria do caso Banco Master deve ser definida ainda na noite desta quinta-feira (12), segundo integrantes da Corte. A decisão ocorre após o ministro Dias Toffoli deixar a condução do processo.
O tema foi discutido em reunião entre os ministros e o presidente do STF, Edson Fachin. A expectativa é que o novo relator seja anunciado ainda hoje.
No encontro, também foi analisado o material encaminhado pela Polícia Federal (PF) com o resultado da perícia no celular de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. As investigações apontam troca de mensagens que mencionam o nome de Toffoli.
Apesar do afastamento da relatoria, os ministros divulgaram nota conjunta afirmando que não há motivo para declarar a suspeição do magistrado.
A pressão sobre Toffoli aumentou após o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, entregar a Fachin relatório com referências ao ministro em conversas extraídas do celular de Vorcaro.
Em nota, Toffoli confirmou ser sócio da Maridt, empresa que vendeu participação no resort Tayayá a um fundo de investimentos ligado ao banqueiro. O ministro afirmou que a Lei Orgânica da Magistratura permite participação societária, desde que o magistrado não atue na administração da empresa.








