Polícia

Mulher é presa com 30 armas de fogo que iriam para o Complexo do Alemão

Pistolas saíram da região do Brás, na capital paulista, e foram encontradas em ônibus de turismo

• Atualizado em
Publicidade

Uma mulher foi presa em flagrante na terça-feira (11) com 30 pistolas semiautomáticas na região sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o carregamento tinha como destino o Complexo do Alemão – área dominada pela facção criminosa Comando Vermelho.

+ Suspeita de bomba em caminhão bloqueia Rodoanel em São Paulo

A apreensão é parte da Operação Contenção, do governo estadual que, em outubro, fez a incursão mais letal da história do país, com 121 mortes, incluindo quatro policiais. As armas de fogo eram monitoradas pela segurança pública fluminense, que recebeu informações sobre um lote do bairro do Brás, no centro de São Paulo, que teria como destino o Rio de Janeiro.

As pistolas estavam em um ônibus de turismo, abordado em um posto fiscal no município de Itatiaia. De acordo com a Polícia Civil, durante a revista no veículo, foram localizadas três caixas de papelão contendo almofadas com peso excessivo. A fiscalização revelou o armamento, de diversas marcas e calibres, com 63 carregadores.

+ Derrite recua e retira trechos polêmicos do PL Antifacção após críticas do diretor da PF

Em depoimento, a mulher detida alegou ter sido contratada por uma intermediária para transportar as armas de fogo ao Rio de Janeiro. O lote seria então entregue a um motorista de aplicativo, para condução até o Complexo do Alemão. A investigação prossegue para identificar os demais integrantes da cadeia criminosa responsável pelo transporte e distribuição das armas. O caso será apurado pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade