Lewandowski mantém Andrei Rodrigues no comando da Polícia Federal
Novo ministro da Justiça e Segurança Pública assume a pasta em 1º de fevereiro e formalizou pedido ao atual chefe da corporação nesta quarta-feira (24)
O atual diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, foi convidado formalmente nesta quarta-feira (24) a permanecer no cargo. O novo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, fez o pedido, como era esperado. O delegado aceitou a missão.
Andrei Rodrigues foi escolhido para o cargo pelo atual ministro, Flávio Dino, no início do governo, com aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sua permanência no cargo foi tratada diretamente nos acertos para indicação de Lewandowski para o posto.
+ Lula oficializa nomeação de Lewandowski como ministro da Justiça
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) assume o MJSP em fevereiro. O cargo de chefe da PF é estratégico para a pasta e para o governo.
Andrei Rodrigues é parte da equipe de confiança de Lula. Como delegado, foi ele quem cuidou da segurança do presidente na campanha de 2022. Também foi chefe da equipe de segurança de Dilma Rousseff (PT), na campanha de 2010. Atuou na coordenação da segurança da Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.
+ Saiba quem é Ricardo Lewandowski, novo ministro da Justiça e Segurança Pública de Lula
+ Lewandowski promete foco na segurança pública e fala em continuidade ao trabalho de Dino