Lewandowski promete foco na segurança pública e fala em continuidade ao trabalho de Dino
Ricardo Lewandowski e Flávio Dino falaram rapidamente com a imprensa antes de reunião que antecede pronunciamento sobre a transição no Ministério da Justiça
Prestes a assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski afirmou que dará “continuidade” ao trabalho executado por Flávio Dino no posto.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
“Empregamos nos últimos dias a expressão transição. Não é bem uma transição. É uma continuidade. O governo é o mesmo. O senhor vai alçar outros voos, quiçá mais altos que estes que já trilhou”, disse Lewandowski a Dino.
+ Lula diz que eleição em SP será disputa entre ele e Jair Bolsonaro
Ricardo Lewandowski assumirá oficialmente a pasta no dia 1º de fevereiro. Dino voltará ao Senado enquanto aguarda o dia 22 de fevereiro, quando tomará posse no cargo de ministro do STF.
Após o fim de uma reunião, os ministros farão um pronunciamento sobre a transição nos cargos. Antes mesmo do encontro fechado, Lewandowski citou desafios que terá como ministro no poder Executivo, sobretudo na Segurança Pública.
“Temos um desafio com a segurança pública. A insegurança que afeta as classes abastadas e os cidadãos mais simples, trabalhadores. Essa é uma pauta importante e vamos dar atenção a essa questão”, concluiu o ministro.