Adolescente morre eletrocutada durante temporal em Goiânia
Nathaly Rodrigues, de 17 anos, foi atingida por fio rompido da rede elétrica; Polícia Civil apura possível negligência da concessionária
SBT Brasil
A adolescente Nathaly Rodrigues do Nascimento, de 17 anos, morreu nesta terça-feira (23) após levar um choque elétrico durante o temporal que atingiu Goiânia. Segundo a Polícia Militar, ela saía do trabalho no momento do acidente. Moradora de Bonfinópolis, a 37 km da capital, Nathaly trabalhava em Goiânia e retornava para casa quando foi atingida.
+ Torcedor do Lanús tem prisão preventiva decretada após agressão a policial no Maracanã
Imagens de câmeras de segurança registraram a jovem atravessando a rua acompanhada de um amigo. Segundos depois, os dois foram atingidos por uma descarga elétrica. O colega conseguiu sair com cuidado, mas Nathaly não resistiu.
Segundo a polícia, dois fios da rede elétrica se romperam com a chuva intensa e caíram na via. A adolescente estava descalça, após retirar os tênis, o que pode ter contribuído para que a descarga fosse fatal.
A Equatorial Goiás, concessionária responsável pela distribuição de energia, lamentou a morte e informou que está prestando assistência à família. A empresa disse ainda que adotou medidas de segurança imediatamente após o acidente.
Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil esteve no local e constatou a existência de uma emenda no fio. O caso poderá ser investigado como homicídio culposo caso seja comprovada negligência na manutenção da rede.
O corpo de Nathaly foi sepultado no fim da tarde de quarta em Bonfinópolis, onde morava com a família. Amigos e parentes prestaram homenagens.