SP: Polícia e conselho de medicina investigam estupro na Santa Casa
Ortopedista é suspeito de cometer crime denunciado por outros profissionais, que filmaram o delito; médico foi afastado
M
Marcelo Bittencourt
17/05/2024, 11:28 • Atualizado em 17/05/2024, 11:31
compartilhar
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
A Polícia Civil e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) abriram uma investigação para apurar uma denúncia de estupro cometido por um ortopedista.
O crime foi registrado na Santa Casa de Misericórdia, na região central da capital paulista. Foram outros profissionais que denunciaram o caso, após filmar o médico cometendo o abuso durante uma cirurgia.
O ortopedista é especializado em procedimentos nas mãos e foi flagrado tocando uma paciente anestesiada durante a cirurgia. Outros funcionários registraram a cena, levando as imagens às autoridades.
Homem é suspeito de cometer abuso ainda na universidade
O suspeito foi afastado após a denúncia e, de acordo com as investigações, esta não teria sido a primeira vez que o ortopedista foi flagrado cometendo esse tipo de crime.
Quando ainda era estudante, em 2017, na Unicamp, o médico também foi acusado de abuso sexual. Ele foi afastado por 90 dias, retornou e se formou no mesmo ano. O ortopedista faz residência na Santa Casa há cinco anos.
O Cremesp afirmou que apura o caso sob sigilo, mas questiona o motivo de a universidade não ter sido comunicada sobre o caso ocorrido em 2017. Já a Santa Casa disse que “as investigações internas estão em fase de finalização” e " que fará todos os esforços para manutenção do sigilo nos dados da suposta vítima, respeitando sua privacidade”, repudiando o ato.
SP: Polícia e conselho de medicina investigam estupro na Santa Casa Ortopedista é suspeito de cometer crime denunciado por outros profissionais, que filmaram o delito; médico foi afastado Cidades2024-05-17T11:28:18.215Z A Polícia Civil e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) abriram uma investigação para apurar uma denúncia de estupro cometido por um ortopedista. O crime foi registrado na Santa Casa de Misericórdia, na região central da capital paulista. Foram outros profissionais que denunciaram o caso, após filmar o médico cometendo o abuso durante uma cirurgia. O ortopedista é especializado em procedimentos nas mãos e foi flagrado tocando uma paciente anestesiada durante a cirurgia. Outros funcionários registraram a cena, levando as imagens às autoridades. Homem é suspeito de cometer abuso ainda na universidade O suspeito foi afastado após a denúncia e, de acordo com as investigações, esta não teria sido a primeira vez que o ortopedista foi flagrado cometendo esse tipo de crime. Quando ainda era estudante, em 2017, na Unicamp, o médico também foi acusado de abuso sexual. Ele foi afastado por 90 dias, retornou e se formou no mesmo ano. O ortopedista faz residência na Santa Casa há cinco anos. O Cremesp afirmou que apura o caso sob sigilo, mas questiona o motivo de a universidade não ter sido comunicada sobre o caso ocorrido em 2017. Já a Santa Casa disse que “as investigações internas estão em fase de finalização” e " que fará todos os esforços para manutenção do sigilo nos dados da suposta vítima, respeitando sua privacidade”, repudiando o ato. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/sp-policia-e-conselho-de-medicina-investigam-estupro-na-santa-casa