Trump nega mudanças climáticas e diz que EUA tinham “ar absolutamente limpo”
Ex-presidente foi questionado por Biden ao alegar que teve os "melhores números ambientais de todos os tempos": "Ele não fez nada pelo meio ambiente"
Questionado se tomaria alguma ação para enfrentar as mudanças climáticas caso seja eleito, o ex-presidente Donald Trump afirmou que os Estados Unidos tiveram a "água limpa e imaculada” e “ar absolutamente limpo” durante seu mandato.
+ Biden x Trump: democrata e republicano divergem sobre direito ao aborto
“Estávamos usando todos os tipos de energia e, ainda assim, durante os meus quatro anos, eu tive os melhores números ambientais de todos os tempos”, afirmou. E disse que sua administração tomou ações significativas para combater a mudança climática: “Meu pessoal do meio ambiente me deu essa estatística pouco antes de eu subir ao palco, na verdade.”
+ Confrontado sobre inflação nos EUA, Biden culpa Trump: "Estava tudo um caos"
"Ele não fez nada pelo meio ambiente”, rebateu Biden. “Não sei onde diabos ele esteve. Ele saiu do Acordo de Paris. Ele não fez nada pela mudança climática".
+ Empate técnico no primeiro debate entre Biden e Trump
Trump respondeu, alegando que o Acordo de Paris custaria aos Estados Unidos US$ 1 trilhão enquanto não custaria nada para a Índia e a China. "É um roubo aos EUA, eu pus fim aquilo".
+ Biden e Trump divergem sobre a guerra na Ucrânia e demostram apoio a Israel
Biden negou e afirmou que os Estados Unidos é o maior poluidor do mundo, mas que isso irá mudar. "Até 2035, nós vamos ter reduzido a poluição pela metade e teremos feito muitos avanços e vamos seguir fazendo avanços", disse.
+ Trump diz que respeitará resultado de eleição “justa e livre” e Biden provoca: “É um chorão”
"Ele alega ter preocupação com o clima e com a poluição, mas eu não vejo nenhum sinal disso", concluiu.