Polícia

Trator derruba muro e mata criança de 4 anos em Itapevi, na Grande São Paulo

Théo Henrique caminhava com pai quando a estrutura caiu; motorista foi preso em flagrante

Uma criança de quatro anos morreu após ser atingida pela queda de um muro em Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, na segunda-feira (2).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O menino, identificado como Théo Henrique Araujo Brilhante, caminhava na calçada com o pai, Jailson Araujo De Jesus, quando a estrutura desabou ao lado de um ponto de ônibus. Uma placa de trânsito chegou a cair na direção do homem, que conseguiu afastá-la antes de tentar socorrer o filho, contando com a ajuda de moradores.

De acordo com a Prefeitura de Itapevi, o Samu foi acionado e realizou todos os procedimentos de emergência, tanto no local quanto durante o deslocamento ao Pronto-Socorro Central, mas a criança morreu. O pai teve ferimentos leves e recebeu alta.

Segundo a polícia, o muro foi atingido por um trator operado por Josemar Messias dos Santos Dantas, de 37 anos, proprietário da empresa de lajes que funciona no local. Ao manobrar o veículo, ele atingiu um bloco de madeira que pressionou o muro e provocou o desabamento. O motorista não possuía habilitação para conduzir o trator, conforme apurado pelos oficiais.

Josemar foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa. A audiência de custódia deve acontecer ainda nesta terça-feira (3).

O caso é investigado pelo Setor de Fiscalização de Posturas e pela perícia do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Últimas Notícias