Trator derruba muro e mata criança de 4 anos em Itapevi, na Grande São Paulo
Théo Henrique caminhava com pai quando a estrutura caiu; motorista foi preso em flagrante
Agência SBT
Uma criança de quatro anos morreu após ser atingida pela queda de um muro em Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, na segunda-feira (2).
O menino, identificado como Théo Henrique Araujo Brilhante, caminhava na calçada com o pai, Jailson Araujo De Jesus, quando a estrutura desabou ao lado de um ponto de ônibus. Uma placa de trânsito chegou a cair na direção do homem, que conseguiu afastá-la antes de tentar socorrer o filho, contando com a ajuda de moradores.
De acordo com a Prefeitura de Itapevi, o Samu foi acionado e realizou todos os procedimentos de emergência, tanto no local quanto durante o deslocamento ao Pronto-Socorro Central, mas a criança morreu. O pai teve ferimentos leves e recebeu alta.
Segundo a polícia, o muro foi atingido por um trator operado por Josemar Messias dos Santos Dantas, de 37 anos, proprietário da empresa de lajes que funciona no local. Ao manobrar o veículo, ele atingiu um bloco de madeira que pressionou o muro e provocou o desabamento. O motorista não possuía habilitação para conduzir o trator, conforme apurado pelos oficiais.
Josemar foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa. A audiência de custódia deve acontecer ainda nesta terça-feira (3).
O caso é investigado pelo Setor de Fiscalização de Posturas e pela perícia do Tribunal de Justiça de São Paulo.








