Tempestade nos EUA deixa mortos e milhões de pessoas sob alerta de enchentes
Mais de nove milhões de pessoas estavam sob alerta de enchentes na manhã de segunda-feira (07) no país

SBT News
Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de nove milhões estão sob alerta de enchentes nos Estados Unidos desde que o país foi atingido por uma forte tempestade, com tornados e inundações, desde a última quarta-feira (02), segundo a NBC News. As regiões Sul e Centro-Oeste do país são as mais afetadas.
Segundo meteorologistas consultados pela Associated Press, as chuvas ainda podem durar dias. O clima no país registra altas umidades e temperaturas. Mais de 2,3 milhões de pessoas foram atingidas por tempestades e mais de 300 alertas de tornados foram emitidos pelo National Weather Service.
+ Mortes por terremoto em Mianmar aumentam para 3,4 mil
A maioria das mortes aconteceu no Tennessee. Três pessoas morreram no Missouri, duas em Kentucky e outras em Indiana, Mississippi, Geórgia e Arkansas, informou a BBC News. A previsão é de que a tempestade se mova em direção à costa sudeste do Atlântico nesta segunda-feira (7).
Para o governador do Tennesse, Bill Lee, ainda é cedo para estimar a quantidade de mortes. As buscas por vítimas continuam.
+ Casa Branca diz que mais de 50 países querem negociações após tarifas
Os americanos podem esperar pelo menos mais 30 centímetros de chuva pelos próximos dias. “É um evento que acontece uma vez a cada geração ou uma vez na vida”, disse o Serviço Nacional de Meteorologia.