Israel comemora defesa de ataque do Irã e diz que 99% dos mísseis foram interceptados
Um dos principais alvos atingidos foi uma base militar israelense que porta caças F-35, em Negev
Israel comemorou, na manhã deste domingo (14), o sucesso de sua defesa contra o ataque de mísseis e drones lançados pelo Irã.
Militares israelenses afirmam que 99% dos ataques contra o território foram interceptados durante o sábado (13).
+ Irã diz que ataque contra Israel foi "um sucesso que superou as expectativas"
Por um lado, a agência estatal do Irã, IRNA, afirma que foram 150 mísseis e drones lançados. Por outro, Israel diz que o número de projéteis passou dos 300.
+ G7 fará reunião urgente para debater ataques do Irã a Israel
Um dos principais alvos atingidos foi uma base militar israelense localizada na região do deserto de Negev, ao sul dos territórios ocupados na Palestina. O local conta com uma pista de 3.400 metros de cumprimento e é um dos hangares que Israel guarda seus caças F-35, fornecidos pelos EUA, segundo a IRNA.
Na mesma região, mísseis drones teriam atingido o aeroporto de Romon, além de uma área habitada na cidade de Beersheba, onde pessoas foram feridas, situada ao sul da Palestina.
Segundo o minsitro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o país não tem intenção de continuar a operação militar contra Israel.
+ Ataque foi resposta a agressão de Israel e "assunto pode ser considerado concluído", diz Irã
“Neste momento, a República Islâmica do Irão não tem intenção de continuar as operações defensivas”, publicou ele no X, e acrescentou: “Mas se necessário, não hesitará em proteger os seus interesses legítimos contra qualquer nova agressão”, afirmou Hossein Amirabdollahian.