Episódio de Simpsons faz previsão sobre Kamala Harris na presidência; entenda
Lisa Simpson se candidata à presidência dos Estados Unidos utilizando uma roupa semelhante à da possível futura candidata democrata
Novamente, um episódio do desenho "Os Simpsons" viraliza na web por causa de uma premonição. Desta vez, a previsão foi da candidatura de Kamala Harris à presidência dos Estados Unidos, após a desistência do atual presidente americano, Joe Biden.
O 17º episódio da 11ª temporada do desenho – exibido em 19 de março de 2000 – chamou a atenção dos internautas. Nele, Lisa Simpson se candidata à presidência dos EUA com uma roupa azul e um colar de pérolas.
+ Kamala Harris fala pela primeira vez após apoio de Biden: "legado incomparável"
Veja:
A roupa é muito parecida com a que Kamala Harris utilizou na cerimônia de posse de Joe Biden, em 2020. A política era vice do atual presidente.
Veja:
A série "Os Simpsons" é famosa não só por seu humor ácido e sátira social, mas também por suas previsões aparentemente proféticas de eventos do mundo real.
Em outro episódio, o desenho mostrou a eleição de Donald Trump em 2016, com o candidato descendo as escadas enquanto várias pessoas aplaudiam em volta.
Outra previsão que o episódio fez foi referente à Copa de 2014, muito antes de a competição acontecer. O desenho previu a derrota do Brasil para a Alemanha, após a lesão de seu maior craque.
+ Mesmo com apoio de Biden, Kamala Harris ainda não é candidata democrata; entenda processo
Entenda o caso
Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris foi apontada por Joe Biden como sua substituta para enfrentar Donald Trump na eleição para a Casa Branca. O atual presidente desistiu de disputar a reeleição e deve focar apenas em concluir seu mandato.
Em 20 de janeiro de 2021, Kamala Harris foi empossada como a primeira mulher, a primeira norte-americana negra e a primeira norte-americana de ascendência sul-asiática a ser eleita como vice-presidente do país.
Segundo a última pesquisa do The Washington Post, ABC News e Ipsos, 70% dos democratas e independentes com tendência democrata afirmaram que ficariam satisfeitos se Harris se tornasse a candidata do partido, incluindo 85% dos democratas negros.