Em prisão domiciliar, Cristina Kirchner passa por cirurgia em Buenos Aires
Ex-presidente da Argentina foi encaminhada a um hospital da capital após sentir fortes dores abdominais


SBT News
A ex-presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, foi internada no sábado (21) no Hospital Otamendi, em Buenos Aires, onde passou por uma cirurgia de apendicite. A informação foi confirmada pelo jornal Clarín.
De acordo com o hospital, a paciente, de 72 anos, deu entrada apresentando dores abdominais compatíveis com apendicite aguda.
Em boletim médico, a unidade informou que Cristina Kirchner foi submetida a uma cirurgia laparoscópica durante a tarde, procedimento que confirmou o diagnóstico de apendicite com peritonite localizada. Segundo o comunicado, até o momento ela evolui sem complicações pós-operatórias.
Durante o período de internação, apoiadores da ex-presidente estiveram em frente ao hospital para prestar apoio. Uma faixa foi estendida com a frase: “nunca caminhará sozinha”.
Prisão domiciliar
Cristina Kirchner está em prisão domiciliar há seis meses, após ter sido condenada por corrupção.
Nos últimos dias, o juiz federal Jorge Gorini, responsável pela execução da pena de seis anos de prisão no caso Vialidad, que apura corrupção em obras públicas, determinou novas medidas relacionadas às visitas que a ex-presidente recebe em sua residência.
As visitas foram limitadas a médicos, advogados e familiares próximos. O magistrado também autorizou o acesso de Cristina Kirchner ao terraço de sua casa por duas horas diárias.
Cristina Kirchner foi condenada em 11 de junho a seis anos de prisão por corrupção e ficou impedida de se candidatar a cargos públicos ou de ocupar qualquer função na administração pública, após a Suprema Corte confirmar a sentença no caso Vialidad.









