Bispo diz que Papa Leão XIV deverá visitar o Peru em novembro
Religioso foi missionário no país sul-americano durante décadas



SBT News
com informações da Reuters
O Papa Leão XIV deverá viajar ao Peru em novembro, afirmou nesta quarta-feira (4) o presidente da Conferência Episcopal Católica do país. A visita deverá atrair grandes multidões para ver o pontífice, que foi missionário no país sul-americano durante décadas.
O bispo Carlos Garcia declarou em uma coletiva de imprensa em Lima que era "muito provável" que Leão XIV visitasse o Vaticano em novembro ou na primeira semana de dezembro. Garcia, que recentemente se encontrou com o Papa no Vaticano, afirmou que havia 80% de chance de a visita acontecer, dependendo do protocolo.
Leo, o antigo cardeal americano Robert Prevost, foi ordenado bispo pela primeira vez para a diocese de Chiclayo, no noroeste do país, e tornou-se cidadão peruano em 2015.
Na coletiva de imprensa, Garcia brincou dizendo que, embora a probabilidade de uma visita ao Peru fosse de apenas 80%, a probabilidade de Leo visitar Chiclayo durante qualquer visita ao país era de 100%.
Garcia, e a maioria dos bispos peruanos, estiveram em Roma na semana passada para uma série de reuniões com autoridades do Vaticano, realizadas por bispos católicos normalmente a cada cinco anos.









