Publicidade
Mundo

Diogo Jota e André Silva são sepultados em Portugal

Atletas morreram em um acidente de carro no noroeste da Espanha, na quinta-feira (3)

• Atualizado em
Publicidade

Os irmãos Diogo Jota e André Silva foram sepultados neste sábado (5) em sua cidade natal, Gondomar, no norte de Portugal. A cerimônia reuniu centenas de pessoas, entre familiares, amigos, torcedores e colegas do futebol europeu, que formaram longas filas para prestar as últimas homenagens aos dois jogadores.

Estiveram presentes a viúva de Diogo Jota, parentes dos irmãos e diversas figuras do esporte, incluindo atletas e ex-atletas do Liverpool, do Al-Hilal e da seleção portuguesa.

+ Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 24

Entre os nomes que compareceram ao funeral estavam o capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, além dos jogadores Alexis Mac Allister, Conor Bradley e Federico Chiesa. O ex-jogador James Milner também marcou presença. Pela seleção portuguesa e pelo clube saudita Al-Hilal, participaram Bruno Fernandes (capitão da equipe nacional), Ruben Neves e João Cancelo.

Ao fim da cerimônia, o técnico da seleção de Portugal, Roberto Martinez, discursou à imprensa e destacou o espírito de união diante da tragédia.

“Dias realmente muito tristes, como vocês podem imaginar, mas hoje foi um dia em que mostramos que somos uma família muito, muito grande, mas unida. Somos Portugal, e era essencial para nós (mostrar) que André Silva e Diogo Jota estamos juntos e sempre estaremos juntos”, declarou.

+ Rússia derruba 42 drones ucranianos em várias regiões do país

Relembre o acidente

O acidente que vitimou Diogo Jota e André Silva aconteceu na madrugada de quinta-feira (3) às 0h30 (19h30 de quarta-feira, em Brasília), no km 65 da rodovia A52, em Zamora, no noroeste da Espanha.

De acordo com a investigação conduzida pela Guarda Civil espanhola, durante uma ultrapassagem, um dos pneus do carro em que os dois viajavam estourou, provocando a saída do veículo da pista e sua combustão. Os irmãos morreram no local. Segundo a emissora portuguesa SIC, os socorristas encontraram os corpos carbonizados.

+ Morre Julian McMahon, vilão de Quarteto Fantástico e astro de séries de sucesso

O jornal El País informou que a principal hipótese das autoridades é de que o acidente foi causado por excesso de velocidade aliado ao mau estado de conservação da estrada. O limite de velocidade no trecho é de 120 km/h, mas até o momento não há confirmação oficial sobre a velocidade exata em que o carro trafegava nem sobre o motivo do estouro do pneu.

Ainda segundo relatos, esse mesmo ponto da rodovia já havia registrado ocorrências semelhantes.

*Com informações da Reuters

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade