Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 24
Mais de 20 meninas que estavam em um acampamento de verão às margens do rio Guadalupe permanecem desaparecidas; buscas continuam no estado

SBT News
com informações da Reuters
Pelo menos 24 mortes foram confirmadas em decorrência das enchentes causadas pelas fortes tempestades que atingiram o centro-sul do Texas, nos Estados Unidos, na sexta-feira (4). A informação foi divulgada pelo xerife do condado de Kerr, Larry Leitha, região mais atingida.
Em pronunciamento, Leitha também confirmou uma morte no condado de Kendall, mas disse não ser possível afirmar, até o momento, se está diretamente relacionada às enchentes.
Moradores de regiões próximas ao rio Guadalupe foram pegos de surpresa por chuvas de mais de 30 centímetros que causaram a rápida elevação da água. Pelo menos 23 meninas que participavam de um acampamento cristão estão desaparecidas.
O Camp Mystic, onde estavam hospedadas, fica em Hunt, às margens do rio, que atingiu seu segundo maior nível já registrado, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.
Ao menos 14 helicópteros, 12 drones e mais de 500 agentes de diferentes unidades participaram do resgate de adultos e crianças — algumas delas encontradas presas em árvores — no condado de Kerr. O governador do Texas, Greg Abbott, declarou que as equipes de busca e salvamento iriam continuar trabalhando “sem parar” no sábado para encontrar todos os desaparecidos.