Publicidade
Mundo

Rússia derruba 42 drones ucranianos em várias regiões do país

Ministério da Defesa da Rússia informou que, no total, 42 drones foram abatidos em um período de três horas

Imagem da noticia Rússia derruba 42 drones ucranianos em várias regiões do país
Fachada do Kremlin, na Rússia | Reprodução
,
Publicidade

As unidades de defesa aérea da Rússia derrubaram dezenas de drones ucranianos em áreas amplamente dispersas do país, incluindo dois próximos à segunda maior cidade russa, São Petersburgo, segundo autoridades locais.

Alexander Drozdenko, governador da região de Leningrado, nos arredores de São Petersburgo, informou no Telegram que dois drones foram abatidos em diferentes distritos ao sul da cidade. Ele destacou que não houve registro de feridos ou danos, mas que as operações no aeroporto Pulkovo, na cidade, foram temporariamente suspensas.

+ Usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, fica sem energia e Kiev culpa ataque russo

Na região de Smolensk, no oeste do país, o governador relatou que três drones foram destruídos pelas unidades antiaéreas, também sem vítimas ou danos. Já em Voronezh, próxima à fronteira com a Ucrânia, o governo local afirmou que "vários" drones foram neutralizados.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que, no total, 42 drones foram abatidos em um período de três horas. Destes, 37 foram interceptados nas regiões fronteiriças de Belgorod, Bryansk e Kursk.

+ Trump e Zelensky conversam sobre a retomada do envio de armamentos para a Ucrânia

A Ucrânia tem intensificado o uso de drones em ataques a alvos no interior do território russo. No mês passado, uma operação batizada de "Teia de Aranha" atingiu diversos bombardeiros russos em bases aéreas.

Por outro lado, as forças russas também aumentaram o uso de drones em ataques contra cidades ucranianas. Na noite de quinta-feira (3), a Força Aérea da Ucrânia registrou um número recorde de 539 drones e 11 mísseis lançados contra Kiev.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que as Forças Armadas conseguiram usar interceptadores de drones com sucesso para conter o ataque russo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade