Biden diz a aliado que está avaliando se deve continuar na disputa, segundo NY Times
Jornal norte-americano foi um dos que defenderam que o atual presidente renuncie à candidatura
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse a um aliado que está "pensando seriamente" se deveria continuar na disputa por mais um mandato. Biden teria dito que sua campanha não poderia ser salva caso não consiga convencer o público de que é capaz de exercer o cargo. A informação é do jornal norte-americano The New York Times, que, na semana passada, defendeu que ele renunciasse à candidatura, abrindo espaço para um outro nome do Partido Democrata.
+Michelle Obama seria um “contraste” a Trump, diz especialista sobre eleições nos EUA
A Casa Branca reagiu após a publicação, classificando a reportagem como "absolutamente falsa". Segundo o jornal, o aliado disse que Biden continua comprometido na disputa, mas sabe que suas próximas aparições públicas terão que ir bem. Biden deve dar uma entrevista à rede ABC News na sexta-feira e fará atos de campanha na Pensilvânia e em Wisconsin.
Outros veículos de imprensa e políticos avaliaram que Biden não tem condições para enfrentar mais quatro anos no poder. A avaliação veio após o desempenho do democrata no primeiro debate para a presidência dos Estados Unidos, na última quinta-feira (27). Aos 81 anos, com voz rouca por causa de uma gripe e menos agilidade mental, Biden perdeu espaço para o republicano Donald Trump, de 78 anos.
+Desempenho de Biden em debate contra Trump acende alerta entre democratas
Após as críticas, Biden passou o fim de semana com a família em Camp David, residência de campo oficial da presidência dos Estados Unidos. Na ocasião, segundo apuração da agência de notícias Associated Press, a família teria incentivado Biden a se manter na disputa pela reeleição.