Manutenção de Alckmin na chapa de Lula é prioridade do PSB, diz João Campos
Após reunião com o petista no Palácio do Planalto, presidente nacional da sigla reafirmou aliança entre PSB e PT



Hariane Bittencourt
Jessica Cardoso
O presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, afirmou nesta terça-feira (10) que a manutenção do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026 é uma prioridade para o partido. A declaração foi feita a jornalistas após reunião com Lula, no Palácio do Planalto.
“Isso foi reafirmado ao presidente: o desejo do PSB de manter a vice-presidência. E que isso é uma prioridade para o nosso partido”, disse.
Campos afirmou que a relação entre Lula e Alckmin é “muito boa” e que a definição sobre a chapa cabe exclusivamente aos dois.
“Na relação entre os dois, não cabe um interlocutor. Não é um presidente de partido que vai tratar da relação entre os dois, mas tenho muita confiança que os dois vão poder conduzir isso de forma muito segura”, declarou.
O presidente nacional do PSB também falou sobre o encontro com Lula, classificando-o como “uma reunião política, reservada e muito importante”. Disse, ainda, que o encontro serviu para uma leitura do cenário político e para reafirmar a parceria do PSB com o presidente Lula, construída desde a eleição passada.
“Posso dizer que saio da reunião muito animado, muito seguro com a parceria que o PSB e o PT tem no Brasil inteiro. Nas eleições estaduais, nos palanques estaduais que serão montados, em candidaturas que serão lançadas a majoritária, nas chapas proporcionais feitas. [...] Essa construção do Brasil inteiro vai ser muito harmônica, vai dar certo e os dois partidos estarão lado a lado”, disse.
O prefeito confirmou que Lula irá ao Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do mundo, no próximo sábado (14) em Recife.
Como o SBT News adiantou, o petista deverá dividir o Carnaval deste ano em três momentos: no Recife, em Salvador e no Rio de Janeiro.









