Lula deve ir a Carnaval em Recife, Salvador e Rio de olho em popularidade para a reeleição
Ida ao Rio era esperada, mas Planalto também informou a aliados sobre planos de idas a festas no Nordeste



Hariane Bittencourt
José Matheus Santos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve participar, no Carnaval, de eventos em Recife, Salvador e Rio de Janeiro.
Nos últimos dias, interlocutores do Palácio do Planalto informaram a aliados sobre a intenção do presidente, restando apenas definir detalhes de horários e dias, segundo apurou o SBT News.
A ida ao Rio de Janeiro já era esperada, pois o presidente será homenageado pela escola de samba Acadêmicos de Niterói na Marquês de Sapucaí no domingo, dia 15 de fevereiro.
Ainda não se sabe se o petista irá participar do desfile, para o qual foi convidado, ou se apenas assistirá ao evento no camarote do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que deverá ser candidato a governador em outubro.
No caso carioca, o título do samba-enredo em homenagem a Lula é "Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil".
As viagens a Recife, com possibilidade de ida ao bloco Galo da Madrugada no dia 14 de fevereiro, e a Salvador são vistas no Planalto como uma largada para o ano eleitoral de Lula.
A ida ao Recife é um convite do prefeito da cidade, João Campos (PSB). Em Salvador, o petista deve ser acompanhado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A pré-candidatura do presidente à reeleição deverá ser lançada no aniversário do PT, que será no começo de fevereiro, em Salvador, uma semana antes do Carnaval.







