Mundo

Ataques russos com mísseis e drones deixam mortos e feridos em Kharkiv, na Ucrânia

Ofensiva é mais uma de uma série de ataques quase diários que Moscou vem lançando nos últimos dias; outras regiões da Ucrânia também foram atingidas

Imagem da noticia Ataques russos com mísseis e drones deixam mortos e feridos em Kharkiv, na Ucrânia

Um grande ataque russo com drones e mísseis atingiu neste sábado (7) a cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, matando pelo menos três pessoas e ferindo outras 21, segundo autoridades locais. A ofensiva é mais uma de uma série de ataques quase diários que Moscou vem lançando nos últimos dias.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

De acordo com a Força Aérea da Ucrânia, a Rússia lançou 215 mísseis e drones durante a madrugada. As defesas aéreas ucranianas conseguiram abater ou neutralizar 87 drones e sete mísseis.

Outras regiões da Ucrânia também foram atingidas, incluindo Donetsk, Dnipropetrovsk, Odesa e a cidade de Ternopil, conforme informou o vice-ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybiha, em uma publicação na rede X.

Na cidade de Kherson, no sul do país, um bombardeio matou um casal, segundo o governador local, Oleksandr Prokudin, em publicação no Facebook.

Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que suas forças abateram 36 drones ucranianos durante a madrugada, no sul e oeste do país, inclusive nas proximidades da capital. Destroços de drones feriram dois civis nos subúrbios de Moscou, informou o governador local, Andrei Vorobyov.

Últimas Notícias