Publicidade
Mundo

Ataque russo mata 12 soldados ucranianos em unidade de treinamento militar

Ataques de drones ucranianos também foram registrados em território russo, neste domingo (01)

Imagem da noticia Ataque russo mata 12 soldados ucranianos em unidade de treinamento militar
Soldado ucraniano | Reprodução/Flickr
Publicidade

Pelo menos 12 soldados ucranianos morreram e mais de 60 ficaram feridos após um ataque de mísseis russos em uma unidade de treinamento militar ucraniano, neste domingo (01). As informações são do portal AP News.

+ Ataque em Gaza mata ao menos 31 pessoas enquanto tentavam receber ajuda humanitária

De acordo com autoridades ucranianas, no momento do ataque, não havia formações militares. Uma comissão investigativa foi criada para apurar as circunstâncias. A unidade de treinamento está localizada a apenas 1000 km de uma zona onde drones russos conseguem alcançar os alvos.

+ Justiça manda soltar motorista de Porsche que perseguiu e matou motociclista em SP

De acordo com noticiários internacionais, as forças ucranianas enfrentam escassez de efetivo e adotam precauções adicionais para evitar aglomerações, já que há muitos drones russos, próximos ao local, em busca de alvos.

Ataque de drones ucranianos também foram vistos na Rússia

Também neste domingo (01), ataques de drones ucranianos foram registrados em território russo. É a primeira vez que um drone ucraniano é avistado na região. De acordo com o governo local, o incidente não representou ameaça à população civil.

Segundo o AP News, outros ataques com drones também foram registrados nas regiões russas de Ryazan e Murmansk, no Ártico. Não houve registro de vítimas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade