Falha afeta circulação da Linha 9-Esmeralda em São Paulo
Trens circulam em via única e com maiores intervalos após queda de energia; ônibus do Sistema Paese foram acionados


Falha na Linha 9-Esmeralda causa aglomeração nas estações | Reprodução/Redes sociais
Passageiros da Linha 9–Esmeralda, da ViaMobilidade, enfrentaram transtornos no ramal – que liga o município de Osasco até a estação Varginha, no extremo sul de São Paulo –, desde o início da manhã desta quarta-feira (24). A circulação está em processo de regularização.
Segundo a concessionária, o problema foi causado por uma falha de energia na região da estação Morumbi. Por conta do ocorrido, trens circularam em via única entre as estações Morumbi e Granja Julieta e com maiores intervalos em toda linha.
Para minimizar o impacto, ônibus do Sistema Paese, que fazem o transporte emergencial entre as estações, foram acionados.
"A ViaMobilidade informa que a circulação na Linha 9–Esmeralda está em processo de regularização, com retirada da via singela do trecho de Granja Julieta e Morumbi-Claro e intervalos voltando ao programado para o horário. O looping será retomado com a circulação de trens entre Osasco - Varginha e Pinheiros - Varginha, como de costume para o horário", comunicou em nota a ViaMobilidade.
Nas redes sociais, passageiros relataram aglomeração nas plataformas e grandes filas para embarcar. Veja:















