Envolvidos em atos terroristas podem pegar mais de 20 anos de prisão, diz Dino
Ministro da Justiça afirmou que novos mandados serão requeridos ainda hoje
Camila Stucaluc
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou, na madrugada desta 2ª feira (9.jan), que as equipes policiais seguem identificando todos os participantes da invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília, e que as denúncias serão enviadas ainda hoje. Segundo ele, os envolvidos poderão pegar mais de 20 anos de prisão.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Pelas redes sociais, Dino informou que as autoridades têm todas as placas dos ônibus que levaram os golpistas até Brasília e que, aqueles que ainda não foram apreendidos, serão. Ele ressaltou que prisões vêm sendo requeridas e executadas desde dezembro, devido aos bloqueios rodoviários, e que novos mandados serão requeridos hoje e nos próximos dias.
"Creio que não preciso relatar as imensas dificuldades institucionais que o Brasil está vivendo há alguns anos. Elas são óbvias. Sucessivas rupturas da legalidade trouxeram o país até este terrível domingo. Renovo a minha solidariedade ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, assim como aos jornalistas agredidos pelos terroristas", escreveu Dino.
Mais cedo, a pasta liderada pelo ministro havia publicado uma nota repudiando os atos terroristas, garantindo que "não haverá conivência com o crime e que todos os responsáveis responderão na forma da Lei". "A tentativa de impor a vontade pela força não será tolerada", afirmou o ministério, reforçando o decreto de intervenção federal na capital federal.
Leia também
+ Após encontro com Rosa Weber, Lula confere estragos no Planalto e STF
+ Exército fecha frente do quartel e barra bolsonaristas e até a PM