Política

Presidente do BNDES é vaiado ao elogiar governo Lula em evento do Rodoanel Norte

Aloizio Mercadante citou indicadores econômicos e defendeu cooperação entre entes federativos durante cerimônia

• Atualizado em

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, foi vaiado ao elogiar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a cerimônia de entrega do primeiro trecho do Rodoanel Norte, realizada nesta segunda-feira (22), em Arujá, na Grande São Paulo.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

No discurso, Mercadante afirmou que o empreendimento criou empregos para pessoas que estavam com a carteira de trabalho “pegando poeira dentro da gaveta”. Em seguida, passou a listar indicadores econômicos que, segundo ele, foram alcançados na gestão de Lula.

“Com o presidente Lula, nós estamos com a menor taxa de desemprego da história do Brasil. [...] Estamos com o maior número de população empregada da história. Brigar com os fatos não resolve. Estamos com o menor salário mínimo da história. Com a menor inflação dos últimos três anos. A bolsa batendo recorde histórico. A melhor renda per capita da história”, afirmou.

Mercadante também defendeu a atuação conjunta entre diferentes esferas do poder público para acelerar o desenvolvimento do país.

“Se a gente não trabalhar em parceria, o País não avança na velocidade que deveria avançar”, disse.

Últimas Notícias