Dino coloca PF à disposição do STF para investigar ameaças a ministros
Iniciativa acontece após dois episódios de perseguição ocorridos nesta semana
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse, na 3ª feira (3.jan), que irá enviar um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) colocando a Polícia Federal à disposição da Corte para investigar casos de agressão e ameaças a ministros. Segundo ele, o documento será entregue à presidente da Casa, ministra Rosa Weber.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Vou enviar ofício à presidente do Supremo Tribunal Federal frisando que a Polícia Federal está à disposição para investigar os episódios de agressão e ameaças a ministros daquele tribunal e de outros. São extremistas antidemocráticos, que perseguem magistrados nas ruas, aeroportos, restaurantes etc.", disse Dino.
A iniciativa acontece após dois episódios de perseguição nesta semana. Um dos casos envolveu a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), que foi hostilizada enquanto almoçava em um restaurante, em Brasília. O outro incluiu o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, que sofreu ataques no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos.
+ "Perdeu, mané. Não amola", diz Barroso a manifestante em Nova York
"É uma mistura de ódio, ignorância, espírito antidemocrático e falta de educação. O Brasil adoeceu. Espero que consigamos curá-lo e que uma luz espiritual ilumine essas pessoas", disse Barroso, em nota, depois do ocorrido.