Publicidade
Governo

Bolsonaro agrada cotados ao STF com honraria do Exército

Além dos nomes que aparecem na lista de possível indicação também foram agraciados integrantes da Corte

Imagem da noticia Bolsonaro agrada cotados ao STF com honraria do Exército
Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade
Quatro cotados à vaga do Supremo Tribunal Federal que será aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello em julho receberam hoje honrarias do Exército entregues pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

André Mendonça, que voltou recentemente para a Advocacia-Geral da União (AGU), recebeu a Ordem do Mérito Militar. O procurador-geral da República, Augusto Aras também foi agraciado com a Ordem do Mérito. Já o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins e o colega Otávio de Noronha receberam a Medalha do Exército Brasileiro.

Bolsonaro ainda não sinalizou qual nome pretende indicar ao Supremo e se vai fugir dos cotados, como fez quando indicou Nunes Marques para o lugar de Celso de Mello. 

Nesta 2ª feira (19.abr), em conversa com apoiadores, ao comentar sobre as próximas indicações ele fez referência que o próximo presidente terá mais dois nomes para escolher e deu a entender que se vencer a disputa eleitoral colocaria quatro nomes na Corte aliados a ele.



Sinal de trégua


A cerimônia marcou o dia do Exército e após tensões com a saída do ex-ministro da Defesa, Fernando Azevedo de toda a cúpula das Forças Armadas, além das críticas diretas ao Supremo por conta da decisão para a instalação da CPI da Pandemia, Bolsonaro fez hojeum gesto de aproximação do STF, o presidente Luiz Fux e o Nunes Marques também receberam as honrarias do Exército.

Assista à reportagem completa do SBT Brasil:
 

 

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade