Publicidade
Eleições

Boulos e Marta oficializam chapa à prefeitura de São Paulo em evento com Lula

Convenção partidária do Psol será realizada na tarde deste sábado (20) em São Paulo e deverá contar com a presença de ministros também

Imagem da noticia Boulos e Marta oficializam chapa à prefeitura de São Paulo em evento com Lula
As convenções partidárias são necessárias para que os candidatos possam ter o registro na Justiça Eleitoral validado e estejam aptos a concorrer nas eleições | Ricardo Stuckert/PR
Publicidade

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) realiza, neste sábado (20), a convenção partidária que confirmará o deputado federal Guilherme Boulos (SP) como candidato a prefeito de São Paulo no pleito de 2024 e a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), na chapa, como candidata a vice. O evento será realizado no Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista, e contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

+ Lula volta a criticar ausência de Tarcísio durante evento em SP

Está previsto para começar às 14h. Pelo menos seis ministros do governo Lula devem comparecer também: Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego).

As convenções partidárias são necessárias para que os candidatos possam ter o registro na Justiça Eleitoral validado e estejam aptos a concorrer nas eleições. O prazo para a realização dos eventos vai deste sábado (20) a 5 de agosto. Já a campanha eleitoral começará no próximo dia 16.

A chapa formada por Boulos e Marta será apoiada ainda pela Rede, PCdoB, PDT, PV e PMB. Pesquisa do Instituto Paraná divulgada na sexta-feira (19) mostra o atual chefe do Executivo municipal de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), liderando as intenções de voto para prefeito da cidade, com 26,9%, mas em empate técnico com Boulos, que tem 24,7%. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) aparecem mais de 13 pontos percentuais atrás, com 11,6% e 10,9%, respectivamente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade