Lula volta a criticar ausência de Tarcísio durante evento em SP
Presidente de República esteve em São José dos Campos para anúncios do BNDES
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a ausência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante agenda desta sexta-feira (19), em São José dos Campos (SP).
Lula foi ao interior paulista para anunciar dois financiamentos bilionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para obras nas rodovias Presidente Dutra e Rio-Santos e para exportações da fabricante de aviões Embraer, sediada em São José dos Campos.
Durante discurso, o presidente fez questão de citar que “o governador Tarcísio também foi convidado” para a cerimônia, mas não compareceu. + "Eles que elejam o presidente que quiserem", diz Lula sobre eleições na Venezuela
“Ele tem liberdade de ir ou não ir. Eu espero que ele, um dia, decida começar a mostrar para o povo que a gente pode ser adversário, pode ter disputado eleições, mas, quando elas terminam, temos que governar junto com todo mundo”, disse o petista.
O evento contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), de ministros e do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD). + Randolfe diz que Lula vai priorizar reforma tributária no Congresso após recesso
Em outras visitas oficiais ao estado, Lula já havia sinalizado incômodo com a ausência de Tarcísio, chegando a dizer que o governador “não vem a nenhum lugar que convida”. No final de junho, Tarcísio e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), faltaram de uma cerimônia para assinatura de contrato com o governo federal para obras do metrô na capital paulista. Em fevereiro de 2024, porém, as duas autoridades estiveram juntas em Santos, no evento do anúncio de um túnel submerso entre a cidade e o Guarujá.
O SBT News entrou em contato com a assessoria de Tarcísio de Freitas para um posicionamento e aguarda retorno.