Bezerra prevê votação da PEC dos Precatórios no CCJ até dia 24
Líder do governo foi designado relator do texto na comissão; texto deve enfrentar resistência na Casa
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou nesta 4ª feira (10.nov) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios deve ser analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa nos próximos dias 23 e 24. Segundo o senador, designado relator do texto, a matéria deve ser apreciada pelo plenário da Casa entre o fim de novembro e o início de dezembro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A PEC foi aprovada em segundo turno na Câmara na noite de 3ª feira (9.nov), por 323 votos contra 144. Apesar do governo ter conseguido uma vantagem mais ampla nesta etapa de votação, o texto deve enfrentar resistência no Senado. A proposta adia o pagamento de dívidas da União já reconhecidas pela Justiça para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil,
Para Bezerra, o prazo é apertado, mas é "preciso esperar o tempo político". O parlamentar afirmou ainda que o período é o suficiente para que o projeto seja aprovado e o pagamento com o valor de R$ 400 das parcelas do benefício em dezembro será cumprido pelo governo.
"As datas estão já desenhadas, faremos um esforço para aprovar na semana dos dias 23 e 24, e temos certeza que o Ministério da Cidadania vai se desdobrar para garantir o primeiro pagamento ainda em dezembro", declarou. "É uma matéria que está dividindo o Senado, a gente reconhece que tem uma resistência, mas estamos trabalhando para tentar construir o apoio necessário para que a matéria possa vencer essa primeira fase", completou.