Pazuello será reconvocado à CPI da covid-19, afirma Omar Aziz
Presidente da Comissão classificou última participação do ex-ministro da Saúde como "hilária"
SBT News
O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, afirmou neste sábado (22.mai) que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello será reconvocado para prestar depoimento na investigação. A declaração foi feita em live organizada pelo Grupo Prerrogativas.
"Ele [Pazuello] estava com um habeas corpus debaixo do braço, que permitia que ele falasse o que ele quisesse, que nada poderia acontecer com ele. Por isso que ele está sendo reconvocado, vai ser reconvocado na quarta-feira, e a gente espera que possamos trabalhar sem a ingerência do Supremo nessa questão", disse Aziz. O habeas corpus citado por ele foi concedido pelo ministro Ricardo Lewandowski para que o general ficasse em silêncio na CPI.
+ Secretária de Enfrentamento à Covid pede demissão após 9 dias no cargo
O senador classifcou ainda a última participação de Pazuello como "hilária", porque ele teria criado versões quando questionado sobre decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para não comprar doses da CoronaVac e sobre o vídeo em que afirmava ter uma relação com o chefe do Executivo federal na qual "um manda e outro obedece", por exemplo.
"Foi uma brincadeira aquilo, por isso ele está sendo convocado novamente, e eu espero que o Supremo permita que os nossos trabalhos possam ser feitos na forma normal", pontuou Aziz na live.
Veja também:
+ Homem com cepa indiana apresenta piora e é intubado no Maranhão
+ Autoridades de saúde discutem medidas de contenção da variante indiana
+ Trabalho escravo: número de resgatados cresceu 10 vezes em 2021