Quem é o empresário que desapareceu após acidente com moto aquática no Caixa D’Aço (SC)
Buscas mobilizam grande operação entre Porto Belo e Balneário Camboriú desde domingo (4)


SBT News
com SCC10
Foi identificado como Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, natural de Balneário Camboriú e morador de Camboriú, o empresário que está desaparecido desde a noite de domingo (4) após um acidente com moto aquática no litoral norte de Santa Catarina.
Ele realizava um passeio com um amigo quando os dois caíram da embarcação, durante a travessia entre a região do Caixa D’Aço, em Porto Belo, e Balneário Camboriú.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois não conseguiram retornar ao veículo após a queda. O amigo de Jhon, que utilizava colete salva-vidas, foi localizado com vida por volta das 23h, flutuando próximo à Praia do Estaleirinho, a cerca de 400 metros da costa. A identidade dele não foi divulgada.
Uma grande operação de busca e salvamento foi montada e segue em andamento. Os trabalhos envolvem bombeiros, Marinha e Guarda Municipal, com o uso de helicópteros, embarcações de resgate, drones com câmeras térmicas e equipes terrestres com cães farejadores, que percorrem trilhas, mata fechada e costões rochosos.
As buscas foram intensificadas nesta terça-feira (6), cobrindo toda a região do entorno da Praia do Estaleiro.
O empresário era sócio-administrador de uma rede de restaurantes de comida japonesa e também era conhecido por sua atuação no esporte, sendo maratonista e praticante de jiu-jitsu. Ele é casado e tem três filhos pequenos.
Qualquer informação deve ser passado pelo telefone 193. As buscas seguem sem previsão de encerramento.
Nas redes sociais, a esposa de Jhon informou que o restaurante não abrirá nesta terça-feira (6), pois a família permanece mobilizada nas buscas. Na nota, ela reforçou que ela e os filhos precisam do marido e pediu orações e apoio à família neste momento.










