Sobe para 5 número de mortes confirmadas por metanol em SP
Secretaria estadual de Saúde confirmou 20 casos e informou que outros 181 seguem em investigação

SBT News
Agência SBT
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou, nesta quinta-feira (8), que o número de mortes por intoxicação por metanol subiu para cinco no estado. Entre as vítimas estão três homens, de 54, 46 e 45 anos, residentes da capital paulista; uma mulher de 30 anos, de São Bernardo do Campo; e um homem de 23 anos, de Osasco. Outros seis óbitos seguem em investigação.
+ Ministério da Justiça notifica plataformas para suspender venda online de bebidas destiladas
Segundo a pasta, o total de casos de intoxicação por metanol em São Paulo é de 201, sendo 181 em investigação e 20 confirmados. Somente nesta quarta-feira (8), 26 novos casos foram descartados após análises clínicas e epidemiológicas.
O atendimento para intoxicações por metanol foi reforçado com a distribuição de 3 mil ampolas adicionais de antídoto para 21 centros de referência em saúde pública no estado.
+ Perícia confirma que metanol foi adicionado em bebidas apreendidas em SP
CPI do Metanol
Nesta quarta-feira (8), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol.
O requerimento foi apresentado pela vereadora Zoe Martínez (PL). A CPI terá sete membros, indicados pelos líderes das bancadas, e será a quinta comissão em atividade, número máximo permitido pelo Regimento Interno.