Senador pede que Textor contrate zagueiros durante CPI de manipulação de resultados
Presidente da SAF Botafogo compareceu ao Senado nesta segunda para dar mais detalhes sobre o assunto
O depoimento de John Textor, presidente da SAF Botafogo, nesta segunda (22), na CPI de manipulação de resultados, contou com um momento inusitado. O senador Dr. Hiran (PP-RR), ao interpelar o americano, pediu que o dirigente contratasse dois reforços para a zaga da equipe alvinegra.
+John Textor cita mais jogos suspeitos, mas “guarda” provas para sessão secreta da CPI
“Quero pedir ao senhor, como botafoguense há mais de 40 anos, que contrate rapidamente dois zagueiros, porque Lucas Halter e Bastos ali estão fazendo a gente sofrer do coração. Por favor, fica um apelo de um botafoguense”, disse o senador, arrancando risadas dos presentes.
Textor não apresentou provas em suas acusações sobre manipulações de resultados no futebol brasileiro. O empresário americano deu mais detalhes sobre os estudos encomendados pela empresa Good Game, citou mais jogos que estão sob sua suspeita e afirmou ao senador e relator Romário Faria (PL-RJ), que não tem planos de vender sua participação no Botafogo.
Em reunião secreta, o empresário entregou um relatório de 180 páginas à comissão, contendo nomes de jogadores e árbitros envolvidos.
"Deverei respeitar o segredo de justiça, mas tentarei o mais rápido possível trazer a público tudo o que vimos e ouvimos, o que consta no relatório entregue a esta CPI. Chegamos a uma conclusão simples e objetiva. Tivemos conhecimento de diversos indícios, não queremos falar ainda em provas. Não podemos dizer que participamos de mais de uma hora de conversa sem conteúdo, pelo contrário. Não se tratou apenas de o CEO do Botafogo só trazer fatos e indícios pelo seu clube, o Botafogo. Falou de outros jogos, mostrou outras imagens e concluo assim que temos indícios suficientes para investigarmos profundamente. A próxima reunião será na quarta-feira, às 14 horas (de Brasília)", concluiu o presidente da comissão, o senador Jorge Kajuru.