Ratos, piolhos e pulgas: mais de 1.200 ovos contaminados são apreendidos em granja do DF
Local fornecia para estabelecimentos em áreas nobres de Brasília; segundo governo, além da produção clandestina, espaço apresentava irregularidades sanitárias

Pedro Canguçu
Uma operação da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) apreendeu, nessa segunda-feira (4), 1.228 ovos irregulares, sem selo de inspeção, em uma granja que fornecia para estabelecimentos em áreas nobres de Brasília.
+ Falsa enfermeira atuava em clínica clandestina no DF com diploma fake
Segundo os agentes, além da produção clandestina, a granja apresentava irregularidades sanitárias, com ratos, piolhos e pulgas em meio aos alimentos. A secretaria ainda investigou que a granja não tem registro junto à pasta, que é uma condição obrigatória para o funcionamento de agroindústrias de produtos de origem animal no DF.
"A legislação sanitária distrital exige que agroindústrias de produtos de origem animal estejam registradas na Seagri para, assim, garantir a proteção da saúde da população e a segurança higiênico sanitária dos alimentos", disse a subsecretária de Defesa Agropecuária, Danielle Kalkmann.
+ Ameaçado por tarifa dos EUA, setor de carne vê chance de novos mercados
Os fiscais emitiram laudo de inspeção, termo de notificação, termo de apreensão e auto de infração. A granja deverá se regularizar para o funcionamento do espaço.
Denuncie
Denúncias de irregularidades devem ser feitas pelo Participa DF, pelo telefone 162 ou no site oficial. É importante fornecer as informações de forma clara, como local, nome da empresa e descrição das irregularidades observadas.