Brasil

Temporal deixa quase 90 mil sem energia na Grande São Paulo

Chuvas fortes provocaram alagamentos, quedas de árvores e o desabamento do teto de uma academia em São Caetano do Sul

• Atualizado em

As fortes chuvas que atingiram a capital paulista e a região metropolitana nesta segunda-feira (8) deixaram 88.196 clientes sem energia, segundo a Enel. Do total, 52.591 estão na cidade de São Paulo, 15.809 em Osasco e 5.142 em Cotia.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Durante o temporal, a capital entrou em estado de atenção. A Defesa Civil registrou 21 chamados para quedas de árvores, um desabamento e 15 ocorrências de alagamentos em diferentes regiões.

No ABC Paulista, duas pessoas ficaram feridas após o teto de uma academia desabar no início da tarde, em São Caetano do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura cedeu sobre a área da piscina. Um homem adulto foi encaminhado ao Hospital Brasil, enquanto a outra vítima recebeu atendimento do Samu.

A Defesa Civil do Estado também emitiu alerta para condições de tempo mais severas entre terça-feira (9) e quinta-feira (11), devido à formação de um ciclone extratropical no Sul do país. O sistema deve influenciar diretamente o clima em São Paulo, provocando chuva volumosa, ventos muito fortes e possibilidade de raios e granizo em todas as regiões.

Para terça-feira (9), a previsão indica chuva intensa em praticamente todo o estado, com acumulados maiores nas áreas de divisa com o Paraná, na região central e na faixa leste, que inclui a Grande São Paulo e o litoral. A combinação de precipitação elevada e solo já encharcado aumenta o risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos, especialmente em áreas vulneráveis.

Assuntos relacionados

Temporal
Tempestade
energia

Últimas Notícias