Brasil

Moraes autoriza transferência de kid preto preso por tentativa de golpe para Manaus

Segundo PF, militar estava envolvido em plano para matar Lula, Alckmin e o ministro do STF

Imagem da noticia Moraes autoriza transferência de kid preto preso por tentativa de golpe para Manaus
Foto: Reprodução/Exército
• Atualizado em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou nesta terça-feira (3) a transferência do tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, preso durante Operação Contragolpe da Polícia Federal.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Agora, o militar poderá ser transferido do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília, para o 7º Batalhão de Polícia do Exército, em Manaus, capital do Amazonas. A defesa dele pediu que o acusado fosse transferido para que ficasse preso na cidade onde mora a sua família.

Hélio é um dos kids-pretos — militares da unidade de elite do Exército Brasileiro — investigados desde novembro do ano passado pela tentativa de golpe de Estado e o plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin e Moraes logo após as eleições de 2022.

Além do tenente-coronel, outros dois kids pretos também estão presos na capital federal, desde dezembro: o general da reserva do Exército Mário Fernandes e o major Rodrigo Bezerra de Azevedo, que estavam no Rio de Janeiro e solicitaram transferência para o Distrito Federal.

O relatório de indiciamento de Jair Bolsonaro e outras 37 pessoas por tentativa de golpe foi enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR). A expectativa agora gira em torno de Paulo Gonet, que vai decidir se o ex-presidente e os demais acusados serão denunciados ao Supremo pelos crimes.

Últimas Notícias