Homem invade escola e toma banho em caixa d'água em São Paulo
Secretaria da Educação do Estado informou que local foi higienizado; direção da instituição garantiu que alunos não ficaram sem água para consumo
Dayres Vitoria
Um homem invadiu uma escola e tomou banho dentro da caixa d'água do edifício. O episódio aconteceu na Escola Estadual Professor Ronaldo Garibaldi Peretti, no Jardim Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo.
+ Passageiros pulam de ônibus em movimento para fugir de assalto no Rio de Janeiro
Por telefone, a unidade escolar informou que o ocorrido se deu no último sábado (29). Um vizinho da unidade teria presenciado a cena e, posteriormente, informado à direção da escola. Segundo a unidade, o homem é uma pessoa em situação de rua que geralmente dorme pelas redondezas do local.
Procurada, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que a direção da escola já realizou a higienização da caixa d'água do local. Além disso, foram executados o aparafusamento das tampas do reservatório, o reforço das grades de segurança do local e a poda dos galhos que facilitavam o acesso.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as Polícias Militar e Civil não foram acionadas sobre o caso.
Os pais e responsáveis dos alunos que frequentam a unidade também foram informados sobre o ocorrido. Ainda segundo a direção da escola, em nenhum momento os estudantes do local ficaram sem ter acesso à água para consumo.
+ Jean-Claude Van Damme é alvo de investigação em caso de tráfico sexual de mulheres romenas
Um bebedouro teria sido disponibilizado aos alunos desde o episódio. Na tarde de quarta-feira (02), a caixa d' água foi limpa e já opera normalmente.