Exclusivo: subcomandante e inspetor da GCM são flagrados em abordagem com pisão na cabeça
OUTRO LADO: SBT News aguarda posicionamento da Prefeitura de Rio Grande da Serra e tenta localizar defesa; veja vídeo
Derick Toda
Rafael Batalha
Um homem teve a cabeça pisada durante uma abordagem violenta realizada pelo alto escalão da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Grande da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (23).
Uma autoridade ouvida pelo SBT News identificou que os GCMs envolvidos no caso são o subcomandante Alan Julies e o inspetor Ademir Souza.
+ Coletes à prova de bala vencidos tiram agentes da guarda civil das ruas
+Vídeo: Câmera de segurança flagra execução do suplente de vereador e empresário de Osasco
O subcomandante é o braço direito do maior cargo de confiança da Guarda, devendo ser uma referência interna, participando das atividades diárias e na tomada de decisões estratégicas.
Cabe ao inspetor da GCM supervisionar e fiscalizar atividades dos agentes, coordenar operações e ações de segurança pública, participar de treinamentos e capacitações internas, além de outras funções.
O vídeo, que o SBT News teve acesso com exclusividade, mostra que a vítima não demonstrou reagir contra a abordagem. O caso ocorreu ao lado de uma testemunha.
O SBT News pediu o posicionamento da Prefeitura de Rio Grande da Serra e tenta localizar a defesa dos envolvidos na abordagem. O espaço para manifestação está aberto.