Cariúcha tem alta do hospital após retirar miomas: “Eu vivo de milagres”
Apresentadora do SBT agradeceu carinho dos fãs e dos colegas; cirurgia retirou 17 tumores benignos na região do útero
A apresentadora Cariúcha, do Fofocalizando (SBT), teve alta do hospital, na manhã de terça-feira (25), após retirar 17 miomas na última sexta (21). Em mensagem enviada ao programa, na segunda (24), ela afirmou que “vive de milagres” e agradeceu o apoio dos fãs e colegas.
+ Enfermeira que desapareceu após dívidas do “jogo do tigrinho” volta para casa
"Eu não posso falar muito que me dá falta de ar. Hoje, eu saí da semi-UTI. Tô viva, graças a Deus. Tirei os miomas. Em breve eu tô aí pra falar com vocês, mas continuem orando por mim, que cada dia que passa eu tô me recuperando mais. Já saí dos aparelhos e queria muito agradecer todo o carinho dos meus fãs, seguidores, do SBT, do Fofocalizando", disse a apresentadora.
Cariúcha foi internada na noite anterior da cirurgia, após uma hemorragia intensa. O problema foi causado por uma miomatose uterina, espécie de tumores benignos na região do útero.
"Como eu falei com minha mãe hoje: eu vivo de milagres. Deus tem um propósito na minha vida. A resposta é que eu vivo de milagres. Em breve eu tô aí", continuou Cariúcha.
Ao sair do hospital, a apresentadora estava emocionada e disse que já respira sem dificuldade. Segundo Cariúcha, em entrevista ao programa Chega Mais na saída do centro médico, os miomas existiam há sete anos, mas "deixava a saúde em segundo lugar, mas chegou uma hora que estava insustentável", por conta das fortes dores.
"Queria dar um recado principalmente para as mulheres que não tem acesso à [sistema de] saúde: o mioma não é simples, muitos médicos falam: 'dá hormônio, anticoncepcional [para tratar]'. Não é simples. Inclusive eu vou me aliar a essa causa, vou ajudar mulheres com cirurgia pelo SUS e no particular. Precisa ser tratado, acompanhado. Eu fui deixando porque fui pela cabeça de outros médicos, eles amenizavam. Mas não é simples", contou a apresentadora.