Caso Tio Paulo: Érika de Souza, sobrinha do idoso, passa por audiência nesta terça
Mulher, que levou o tio desacordado para assinar empréstimo em banco, responde pelos crimes de estelionato e vilipêndio de cadáver
A Justiça do Rio de Janeiro realiza, às 13h desta terça-feira (12), a primeira audiência de instrução do caso "Tio Paulo". Érika de Souza Vieira Nunes, sobrinha do idoso, responde pelos crimes de estelionato e vilipêndio de cadáver, por levar o tio desacordado para assinar um empréstimo em uma agência bancária em Bangu, Zona Oeste da cidade, em abril.
+ Pais de menina que morreu de câncer denunciam perfis falsos que pedem dinheiro para tratamento
A audiência acontece na 2ª Vara Criminal da Regional de Bangu e será fechada para a imprensa.
Paulo Roberto Braga, de 68 anos, foi levado de cadeira de rodas ao banco por Érika, no dia 16 de abril. Desconfiados, já que ele estava imóvel e não respondia, funcionários acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar, a equipe médica constatou que o idoso, de 68 anos, estava morto há pelo menos duas horas. Tudo foi filmado por funcionários da agência bancária.
Érika foi presa em flagrante e transferida para o presídio de Bangu. Duas semanas depois, ela foi solta após a Justiça atender a um pedido da defesa.