Apartamento alugado por app é devolvido com montanha de lixo
Hóspedes deixaram comida espalhada, quarto bagunçado e toalha em cima de fogão
Um apartamento em São Paulo, alugado por aplicativo, foi devolvido à proprietária do imóvel com uma montanha de lixo pelos cômodos. A dona da casa ficou assustada com a quantidade de sujeira e o vídeo mostrando a situação viralizou nas redes sociais.
Além de lixo, o imóvel tinha restos de comida na mesa, em cima da pia, pratos sujos e sacolas vazias, deixando o odor fétido pelo apartamento. O edredom do quarto estava manchado com tinta branca, enquanto uma toalha estava em cima do fogão.
Segundo o Airbnb, os hóspedes responsáveis pela bagunça seriam quatro homens, com idades entre 20 e 25 anos. A empresa, em nota, afirmou que “possui regras que devem ser cumpridas por hóspedes e anfitriões” e que “qualquer violação das regras pode ser relatada através da Central de Ajuda”.
O aplicativo considera que, a depender da situação, os envolvidos “estão sujeitos a medidas cabíveis, como suspensão ou remoção da plataforma”. O Airbnb disse que oferece aos proprietários uma proteção contra danos à propriedade, de forma gratuita, além de uma linha de atendimento.