Apagão em SP: Sem luz, casa pega fogo após morador usar vela
Árvores de bairro vizinho continuam caídas; concessionária Enel foi ao local
Uma casa pegou fogo na zona sul de São Paulo por conta do uso de velas durante o "apagão" que atinge a capital e região metropolitana desde a última sexta-feira (11). Os moradores da região conseguiram usar água, que também é escassa, para apagar as chamas.
+ Apagão de novembro de 2023: promessas não cumpridas e SP novamente em alerta
As árvores que caíram na região ainda não foram retiradas. A equipe da concessionária Enel chegou mas, de acordo com os funcionários, não conseguiu restabelecer o serviço, pois a poda da árvore não foi realizada.
A poda seria feita pela subprefeitura ou pela Defesa Civil. Carros, postes e fios foram atingidos. Uma câmera de segurança da região registrou o início da tempestade, com o forte vendaval, e a queda de uma árvore de grande porte.
"A gente não sabe mais o que fazer", diz dona de casa há quatro dias sem luz e com filho doente
Desde sexta-feira (11), bairros de São Paulo estão sem energia elétrica após a tempestade e o vendaval que atingiu a capital e a região metropolitana. Uma moradora da zona sul contou, em entrevista ao Primeiro Impacto, sobre as consequências da falta de energia na região.
+ SP: Apagão já causou R$ 1,65 bilhão em prejuízos aos setores de varejo e serviços
Na região em que ela mora, a Enel ainda não deu previsão para o fim do apagão. “A gente joga a culpa na Enel, joga culpa na prefeitura... A gente não sabe mais o que fazer", lamenta Jéssica Raiane. A dona de casa tem um filho de quatro anos, que está doente e necessita de cuidados.